E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

domingo, 23 de julho de 2017

Tem delação premiada, professor???

          Que momento vivemos... em meio ao lodo, à sujeira, à canalhice!!! Um momento triste, que nos tira, a cada dia, um pouco da esperança que ainda resta. Esta, dizem, é a última que morre, o problema é que ela está na UTI.
          Corruptos e corruptores, bandidos, canalhas, envolvidos em inúmeras falcatruas envolvendo o desvio do dinheiro da população, agora fazem delação premiada. E por isso merecem vantagens? Que situação... E o pior, o que nos deixa boquiabertos é que a utilização das palavras "delação premiada" ficou donairoso.

        Dia de avaliação de Geografia. O professor chega na sala, solicita que os alunos guardem o material que não poderá ser utilizado na prova, organiza a turma, distribui as provas e dá as orientações necessárias para que os alunos comecem respondê-las. Em certo momento, alguém ergue o braço e faz a catastrófica pergunta: tem delação premiada, professor? O mundo desaba aos pés do professor!
          O que é isso? A quem se comparas, caro aluno? Quem faz delação premiada? O ladrão, o bandido, o canalha, o corrupto. Delação premiada em dia de prova? Eu delato meu colega e com isso ganho vantagens? Que tipo de vantagens? Ao invés de cuidar da minha prova, respondê-la com serenidade e honestidade eu fico "ajudando" o professor a "cuidar" para que ninguém cole na prova? Se delato, devo.
          Após outras inúmeras aulas, discussões, conversas, trocas de opiniões, reflexões sobre a sacanagem que os políticos brasileiros fazem com todos nós, chega o dia de mais uma prova. Desta vez ninguém fala em delação premiada. Afinal, não são loucos de tocar nesse assunto. Por alguns minutos, o professor deixa a sala de aula, propositalmente, argumentando que, após tantas e tantas reflexões sobre corrupção, não era necessário que ele ficasse "cuidando" para que os alunos não colassem. Se colaram, eu não sei. Espero, sinceramente, que não. Que, ao menos nessa turma, as reflexões tenham surtido efeito. Quiçá chegue o dia em que o professor poderá ler um livro durante uma prova, com a tranquilidade e serenidade de um mestre que confia plenamente em seus aprendizes.

CRÉDITOS:
Imagem: hellokids.com

2 comentários: