E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Chimas #24 - Sabadin

          Mais uma vez temos erva-mate gaúcha, mais uma vez de Arvorezinha, aliás, o citado município, juntamente com Ilópolis, tem se destacado bastante na cultura do chimarrão. Sabadin é uma erva de boa qualidade, apresentando poucas partes de galhos e caule, favorecendo um chimarrão bem espumoso.
          Para uma boa digestão, basta uma cuia de chimarrão! É bem isso mesmo! O chimarrão é digestivo. Quando a gente dá aquela exagerada, uma boa pedida é um mate bem cevado. Mais gostoso e mais saudável do que qualquer tipo de medicamento para auxiliar na digestão.
          Quem ainda não conhece o prazer de um bom chimarrão, não sabe o que está perdendo. Vale a pena experimentar. Já ouvi muitas pessoas dizendo: "como você consegue tomar essa água verde amarga!" Sabe nada, inocente! As primeiras mateadas da vida de um vivente podem até ser meio ardentes, porém, com o tempo, vai o deixar muito mais sorridente!

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Sabadin"
Ervateira Sabadin Ltda.
Arvorezinha - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário