E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Chimas #23 - Serrena

          Mais uma gaúchinha, mais uma de Ilópolis. Sendo de Ilópolis precisa honrar a tradição do bom chimarrão. A Serrena faz isso muito bem. Uma erva de ótima qualidade. Moída fina, com bastante folhas, poucas partes de caule e as que estão presentes, são bem pequenas, sinal de uma ótima moeção.

          Ilópolis se orgulha em ser considerado um dos municípios tradicionais do chimarrão, também conhecida como a cidade da erva-mate, possui uma linhagem de empresas que prezam pela qualidade da iguaria, muitas já mostradas nesse espaço. Serrena é mais uma delas.
          Todo ano, Ilópolis tem realizado a Turismate, uma grande feira com o intuito de divulgar o potencial ervateiro do município e fomentar a economia local. Uma gigante roda de chimarrão!

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Serrena"
Agroindústria de Erva-Mate Ouro Mate Ltda.
Ilópolis - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário