E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 16 de março de 2018

Chimas #21 - Boqueirão


           O nosso velho companheiro de todas as horas é indispensável, independente de onde estejamos. Em casa, no trabalho, visitando algum amigo, viajando, até mesmo na praia. Sempre vai bem um mate amargo. O chimarrão possuí inúmeros benefícios, alguns já citados aqui nesse espaço. Porém, hoje trago uma dúvida bastante comum: o chimarrão hidrata?
     
          Pois bem, um dos benefícios do chimarrão é ele ser uma bebida diurética, ou seja, que auxilia o corpo na eliminação de líquidos. Dessa forma, o chimarrão não hidrata o corpo, ao contrário do que muitos pensam. Sendo assim, não dispensa a ingestão de água pura, se possível em temperatura ambiente. Vamos chimarrear, sem esquecer de uns goles de água pura no decorrer do dia.
          A erva-mate de hoje é muito comercializada na região de Guarapuava, de boa qualidade.


Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Boqueirão"
L. Durli e CIA Ltda.
Bituruna - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário