E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Beija-Flor de Nilópolis conquista 14º título com enredo sobre o câncer do Brasil

          A Beija-Flor acertou em cheio a escolha do enredo deste ano. Levou para a Avenida toda a indignação do povo brasileiro. Mesmo quem não torce pela escola, gostou e aprovou seu enredo e, consequentemente, seu desfile. Título merecido, muito mais pela escolha do enredo do que pelo próprio desfile.
          Corrupção, desigualdade, violência e intolerância de gênero, racial, religiosa e esportiva formaram o cenário de uma país "monstruoso". Com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu." A Beija-Flor deu um show e embargou a garganta de quem acompanhou o desfile, pois viu passar pela Marquês de Sapucaí todas as mazelas brasileiras.

CRÉDITOS:
Imagem: g1.globo.com

2 comentários:

  1. E oque achou do desfile da Paraíso Da Tuiuti

    ResponderExcluir
  2. A Paraíso do Tuiuti deu um show a parte. Muito merecida a segunda colocação, acredito que se ficasse campeão também seria por mérito. As duas escolas levaram a triste realidade brasileira para a Marquês de Sapucaí, o que considerei de uma coragem tamanha. Estão de parabéns!

    ResponderExcluir