E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Chimas #19 - Natural de Gramado

          Hoje trazemos informações sobre uma iguaria da Serra Gaúcha. Não podemos fazer tantas postagens sobre erva-mate sem nos referir às tradicionais do Sul do Brasil. Ao lado uma imagem do pacote da erva "Natural de Gramado", o qual foi adquirido em um ponto comercial de Gramado-RS. Na sequência do texto temos informações sobre a referida erva-mate, as quais foram retiradas do site da empresa fabricante da mesma.
         A erva-mate é encontrada principalmente no sul do Brasil e norte da Argentina e seu nome científico é Ilex Paraguariensis. O chimarrão é uma bebida genuinamente nativa, sendo o mais antigo e tradicional dos hábitos gauchescos. A origem do chimarrão está ligada ao hábito dos índios guaranis, que sorviam uma bebida feita com folhas fragmentadas, tomadas em um porongo por meio de um canudo de taquara, herança, segundo a tradição, do Deus Tupã. O hábito do consumo foi fortalecido e expandido pelos espanhóis e jesuítas.
          A erva "Natural de Gramado" traz um sabor e aroma muito peculiares. Bem moída, praticamente não apresenta pedaços grandes de partes dos galhos. Excelente qualidade. Sua fabricação, segundo a empresa, se dá de maneira colonial, o que lhe confere certas peculiaridades.

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Natural de Gramado"
Ind. Com. de Erva Mate Marcon Ltda.
Gramado - RS
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário