E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

domingo, 7 de janeiro de 2018

Chimas #18 - Colonial 02

         É com muita satisfação que apresento mais uma erva-mate colonial, feita sem o processo de industrialização, mas sim da maneira tradicional, utilizando-se para secagem o Carijo. Poucas famílias ainda fabricam sua própria erva-mate. A imagem ao lado mostra uma erva fina, porém com pedaços grandes, oriundos do caule da planta. Essa foi um presente do grande amigo Chico de Oliveira, residente no interior de Marau-RS.
          Sem sombra de dúvidas, esta erva-mate figura entre as três melhores que já degustei, com créditos o suficiente para ser considerada a melhor erva-mate que já experimentei. Um sabor inexplicavelmente marcante, para alguns pode até ser considerada forte, para quem é acostumado a chimarrear, degusta-se com tranquilidade. A pureza é perceptível no primeiro gole. É uma pena que os amigos leitores não possam degustar dessa iguaria, afinal, essa erva não se encontra no mercado, por ser uma produção bastante reduzida, destinada somente a suprir a necessidade da família Oliveira.

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Colonial"
Marau - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário