E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Independentistas reservam maioria no parlamento catalão

          Mais uma linha se escreve na história da Catalunha. Nas eleições locais, os apoiadores da independência fazem a maioria do parlamento. Podemos considerar esse, um passo importante para o grupo favorável à independência da região.
          Essa batalha se estende desde 2012, ano em que começaram a surgir os primeiros murmúrios indicando certa tendência de parte da população em relação a uma possível independência da região, especialmente depois da intensificação da crise econômica.
          Ultimamente, o continente europeu aparenta estar bastante abalado, economicamente e politicamente. Primeiro, a população do Reino Unido decide que é melhor o país deixar a União Europeia, agora, tudo indica que, realmente, a maioria da população catalã quer mesmo a independência da região. Novos tempos para a Europa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário