E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Queda de braço entre Puigdemont e Rajoy

          Carles Puigdemont, presidente do governo da Catalunha e Mariano Rajoy, chefe do governo da Espanha, medem forças. O primeiro quer declarar independente a região da Catalunha, já o segundo quer assegurar a Espanha indivisível.
          Era esperado para o fim de semana que Puigdemont declarasse independente a Catalunha, como ele mesmo já havia dado indícios de que isso poderia ocorrer. No entanto, ainda não houve pronunciamento algum nesse sentido.
          A tendência, ainda, é de que ocorra, de fato, a declaração da independência, durante uma sessão do parlamento catalão.
          A Catalunha é uma das região mais ricas da Espanha, contribui com cerca de 19% do total do Produto Interno Bruto da Espanha. Se independente, o novo país teria, mais ou menos, as mesmas dimensões territoriais da Bélgica.
          Vale lembrar que a Europa não tem nenhum problema com países de dimensões territoriais pequenas, pelo contrário. Como exemplo podemos citar o menor dos menores estados soberanos localizados no continente, o Vaticano, além de Mônaco e San Marino, países minúsculos localizados no interior de países maiores, no caso, França e Itália.

CRÉDITOS:
Imagem: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário