E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 10 de outubro de 2017

PLEBISUL: Pouca adesão é registrada, porém 96% querem um novo país

          A nova consulta popular sobre a possível separação do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do restante do Brasil e formação de um novo estado soberano teve pouca adesão no último dia 07. No entanto, a maioria absoluta dos eleitores que votaram, optaram pela formação de um novo país.
       Pouco mais de 350 mil eleitores compareceram aos locais de votação, desse total, cerca de 96% optaram pela formação de um novo país independente.
         Em 2016 já havia acontecido outra consulta popular semelhante. Na ocasião, quase 617 mil eleitores compareceram às urnas, dos quais 95,74% optaram pela separação.
          O próximo passo do movimento "O Sul é Meu País" é conseguir a aprovação do Projeto que prevê a realização de um plebiscito oficial em 2018, concomitantemente com as eleições gerais.

CRÉDITOS:
Imagem: http://www.sullivre.org

2 comentários:

  1. E você Professor Gadomski, acredita que o Sul pode se separar do resto do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pergunta é inquietante. É difícil fazer uma análise clara dessa possibilidade. No entanto, acredito não ser o momento para isso. Tenho dúvidas se o Sul preenche todos os requisitos para se tornar um novo Estado Soberano. Por isso, vejo que tal possibilidade precisa ser muito mais estudada e analisada.

      Excluir