E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A presença de Dióxido de Carbono na atmosfera bate recordes

          A situação é cada vez mais alarmante. A poluição atmosférica atinge patamares nunca antes pensados. Na tentativa de alcançar o "desenvolvimento", as sociedades vão, aos poucos, cavando a própria cova.
          Em nome do progresso! Que progresso é esse? Que desenvolvimento é esse? De quem? Para quem? Vejam só, em 2016 o nível de CO2 na atmosfera foi o mais alto em 800 mil anos. Um absurdo. Olha o nível de poluição na imagem acima, na região dos Jardins, em São Paulo. Não é possível que continuaremos vivendo o falso progresso.
          Recentemente, Donald Trump resolve tirar os Estados Unidos do Acordo de Paris. Como se explica uma atitude dessas? Já se faz pouquíssimo em prol de um desenvolvimento sustentável e, consequentemente, de uma verdadeira preservação ambiental. Aí, quando fazem alguma coisa, vem um senhor desses e age de forma totalmente ditatorial, sem pudor algum. Parece que o fim da linha para a sociedade do progresso está cada vez mais perto.

CRÉDITOS:
Imagem: https://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário