E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Chimas #14 - Campana

          Mais uma erva-mate de Porto Vitória. Desta vez apresentamos a "Campana". Também de excelente qualidade, possibilitando um chimarrão suave e espumoso.
          A qualidade da erva-mate para se degustar um bom chimarrão é indiscutível. No entanto, aqui temos outras dicas importantes para você garantir um momento saboroso.
          A cuia deve ter pescoço, ser lavada somente em água, deixar secar deitada, o que facilita a circulação do oxigênio e evita o mofo.
          A bomba deve ser preferencialmente em aço inoxidável para evitar gosto indesejável. As bombas mais "ralés" oxida, acaba com o chimarrão e com a sua saúde. As opções em prata e ouro são ótimas, porém, possuem um custo elevado.
          Todos os apreciadores do chimarrão sabem disso: água aquecida em torno de 70ºC. Mais quente, queima a erva-mate, a mesma vai escurecer rapidamente, se acaba a espuma, chimarrão lavado e tenebroso de ruim. Mais fria, só se for tererê.

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.
Estamos abertos a tecer comentários sobre outras marcas, aceitando indicações.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Campana"
Mário Kreling & Cia. Ltda.
Porto Vitória - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário