E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

O que é o Ártico?

"A pergunta é do explorador francês Paul-Émile Victor e é ele próprio quem diz: 'a resposta menos correta é aquela que define seus limites no interior do Círculo Polar Ártico'."
     "O limite das florestas e o começo do deserto do gelo é, para Paul-Émile, uma resposta mais correta para definir os limites do Ártico. Porém, talvez, a mais sensata, ainda na sua opinião, seja a que considere as fronteiras da isoterma 10ºC para o mês mais quente do ano."
     "Mais de 900 espécies de pássaros e inúmeros mamíferos terrestres habitam as terras árticas, como acontece com o urso, dos quais o urso-branco é característico; os caribus e centenas de outros animais de menor porte, além dos mamíferos aquáticos, como as diversas espécies de baleias."
(Página 91)

CRÉDITOS:
Imagem: "arquivo pessoal"
Referência Bibliográfica:
CAPOZOLI, Ulisses. Antártida, a Última Terra. São Paulo:
Editora da Universidade de São Paulo, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário