E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

domingo, 15 de janeiro de 2017

Tribunal de Contas sugere extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes

          Os pequenos municípios paranaenses podem estar com os dias contados. Pelo menos é isso que sugere um estudo de Ivan Bonilha, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
          O estudo apresenta pontos positivos e negativos da existência dos pequenos municípios, porém o que pesou bastante foi a questão do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal - IDHM que, segundo o estudo, é mais baixo nos menores municípios em comparação com os maiores.
          O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná apresentou o estudo para o Tribunal de Contas da União para que seja discutida a flexibilização para a fusão entre municípios. Atualmente para um município deixar de existir é necessário que a Câmara Municipal de Vereadores convoque um plebiscito com a população e, caso a mesma opte pela extinção, formaliza-se a união com outro município através de um projeto de lei. Mais informações do site "Tribuna".

CRÉDITOS:
Referência Bibliográfica: http://www.tribunapr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário