E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Chimas #6 - Laranjeiras

          A erva-mete de hoje é a Laranjeiras, produto muito tradicional aqui em Laranjeiras do Sul, apreciada por muitos apreciadores do chimarrão.
          Uma inscrição na embalagem dessa erva-mate me chamou bastante atenção pois o título é o seguinte: "Chimarrão é Saúde". Vou transcrever a mesma.
          "Você sabia? O mate é uma bebida estimulante, elimina a fadiga, estimula a atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos. Com vitaminas do complexo B, C e E, que agem como defesa orgânica e como benefício sobre os tecidos do organismo; sais minerais, juntamente com a cafeína, ajudam o trabalho cardíaco e a circulação do sangue, diminuindo a tensão arterial, pois a cafeína atua como vasodilatador. A planta é rica em polifenóis, flavonóides que auxiliam no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento".
          Sabendo de tudo isso, meus amigos, um bom chimarrão a todos!

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.
Estamos abertos a tecer comentários sobre outras marcas, aceitando indicações.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Laranjeiras"
Indústria Mate Laranjeiras Ltda.
Laranjeiras do Sul - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário