E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

domingo, 29 de janeiro de 2017

CF 2017 - Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida

          Super interessante o tema da Campanha da Fraternidade do corrente ano. Biomas Brasileiros e Defesa da Vida. Muito oportuno para que possamos refletir e conhecer um pouco melhor os Biomas do Brasil. Em outras campanhas, o tema já havia conciliado com a disciplina de Geografia, e esse ano, mais uma vez isso ocorre, para minha felicidade.
          A CF 2017 aborda os seis Biomas Brasileiros: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampas. Vale lembrar que alguns autores consideram o Manguezal e a Mata dos Pinhais como mais dois biomas, porém, são inclusos dentro da Mata Atlântica por outros, e assim é considerado no Texto-Base da Campanha da Fraternidade.
          Vamos aproveitar o tema da CF 2017 e, no decorrer do ano, nos aprofundar um pouquinho mais em cada Bioma. Um dos objetivos da campanha desse ano, digamos que pode ser considerado o principal objetivo, é a preservação desses biomas. Não basta conhecê-los melhor, é preciso preservá-los. E a preservação ambiental é assunto constante nos meios de comunicação e, inclusive, nas rodas de conversa. Falta-nos consciência ambiental? Não. Falta-nos atitude. Pensemos nisso.


CRÉDITOS:
Imagem: http://www.edicoescnbb.com.br/
Vídeo: youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário