E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Aquecimento Global e o Vinho

          Para os apreciadores do bom vinho, essa é uma notícia intrigante. O Aquecimento Global pode influenciar na qualidade da uva. Devido às mudanças de temperatura por todo o mundo, muitos vinhos podem perder qualidade.
          Ao longo do tempo, produtores foram encontrando locais ideais para a produção da uva. Entre eles podemos destacar a Itália, França, Chile, África do Sul e Austrália. No entanto, devido ao aumento médio das temperaturas, países como os citados acima terão a qualidade da uva afetada, influenciando diretamente a qualidade da bebida.
          "O fato é que as mudanças climáticas vão causar uma reorganização geográfica na produção de vinhos", disse Lee Hannah, líder de um estudo sobre o assunto, ao site inglês The Guardian.
          Entre as principais alterações estão as ondas de calor, as quais acabam queimando boa parte das vinícolas. O nível pluviométrico também vem caindo. Os verões secos limitam a complexidade dos sabores dos diferentes tipos de vinhos.

CRÉDITOS:
Referência Bibliográfica: exame.abril.com.br
Imagem: agrodefesa.go.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário