E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sábado, 8 de outubro de 2016

Chimas #1 - Puro Mate

           O chimarrão é uma tradição não somente do Rio Grande do Sul. Caiu no gosto dos catarinenses e paranaenses igualmente. Com as migrações internas no Brasil acabou se expandindo para outras regiões do país. A erva-mate é fonte de renda para muitas famílias brasileiras. Sem dúvida, o chimarrão é uma tradição "de se tirar o chapéu". Eu, por exemplo, não consigo receber uma visita sem oferecer-lhe um bom chimarrão. Quer me deixar feliz, me presenteie com um pacote de erva-mate. Se for alguma que ainda não provei, fico mais feliz ainda.
          Não sou um especialista em chimarrão, mas aprecio o mesmo sem moderação. A imagem dessa postagem é de um pacote de erva-mate de nome "Puro Mate". Ganhei de um aluno, Luan. Fechado à vácuo, conserva as propriedades da erva-mate, sua cor e seu sabor por muito mais tempo. Essa é do tipo nativa, sendo assim é suave. Vale a pena provar.

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente um homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Puro Mate"
W.R Indústria e Comércio de Erva Mate LTDA.
Laranjeiras do Sul - Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário