E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Enredo sobre Maria Bethânia leva Estação Primeira de Mangueira ao título do Carnaval do Rio

          Exaltando os 50 anos de carreira da Cantora Maria Bethânia, a Estação Primeira de Mangueira conquista novamente o título de campeã do Carnaval Carioca, depois de 13 anos.
          Com um desfile muito bonito, a escola sacudiu a Sapucaí na madrugada de segunda-feira, foi a última escola a desfilar. A Portela também se destacou bastante, ficando atrás da Estação Primeira por apenas um décimo, empatada com a Tijuca.
          Enredos diversos foram muito bem trabalhados nos desfiles, como de costume. A Estácio de Sá celebrou São Jorge. União da Ilha do Governador, o Rio de Janeiro Olímpico. Beija-Flor de Nilópolis, o Marquês de Sapucaí. Acadêmicos do Grande Rio, a cidade de Santos. Mocidade Independente de Padre Miguel, O Brasil de La Mancha. Unidos da Tijuca, o solo sagrado, a agricultura. Unidos de Vila Isabel, Miguel Arraes. Acadêmicos do Salgueiro, Ópera do Malandro. São Clemente, palhaços. Portela, viagens. Imperatriz Leopoldinense, Zezé Di Camargo e Luciano e Mangueira, Maria Bethânia.

CRÉDITOS:
Imagem: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário