E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Consiciência sempre

          Sempre que temos uma data especial existem comemorações diferentes, seja algum evento, panfletos, desfiles, ou no mínimo, nas conversas com amigos, toca-se no assunto. Amanhã comemoramos o dia da consciência negra, e logicamente, é mais um dia para refletir. Na grande maioria das escolas, temos programações diferentes, em alusão ao dia da consciência negra. Mas será que o Brasil já superou o racismo?

          Infelizmente, estamos longe de superar o racismo em nosso país. Exemplo disso são acontecimentos recentes no futebol, nas escolas, em locais públicos, enfim. Dessa maneira, acredito que não basta somente comemorar esse dia, claro que todos os trabalhos, palestras, apresentações, poesias, entre outras coisas desenvolvidas nas escolas, são válidos, porém, precisamos avançar mais.
          Esse avançar mais depende de cada um de nós. Precisamos nos desvencilhar de toda e qualquer forma de racismo, mesmo aqueles mais escondidos em nosso interior. Além disso, não podemos fechar os olhos para casos de racismo. Ao presenciarmos algo do tipo, não podemos nos omitir. Juntos, podemos superar essa ferida ainda não cicatrizada em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário