E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Acima da Lei?

          Tem gente que pensa estar acima da lei. Mas a lei não deveria estar acima de todos? A lei não foi feita para ser cumprida? Muitas vezes parece que não. Especialmente quando se trata de pessoas que possuem um certo grau maior de poder em relação a outras.

          Muitas pessoas, por ocuparem determinado cargo, imaginam que possam fazer o que bem entenderem. Isso fica ainda mais grave quando esse cargo é executivo, especialmente, prefeitos, governadores e presidente.
       Na Assembléia Legislativa do Paraná, chegamos ao cúmulo de existir um mecanismo chamado de "Comissões Gerais", criado justamente para aprovar, em tempo recorde, propostas encaminhadas pelo governador. O problema é que, muitas vezes, algumas propostas alteram leis. Isso mesmo, amigos, leis. Como pode uma lei ser destroçada sem mais nem menos em apenas uma votação da "Comissão Geral"? Eu queria evitar uma palavra que, constantemente uso, mas é a mais adequada mais uma vez, isso é um verdadeiro absurdo.

CRÉDITOS:
Imagem: congressoemfoco.uol.com.br

2 comentários:

  1. Realmente existem coisas que não podemos nos calar. Será que esta comissão da forma como atua, é constitucional?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ótima lembrança, Élys. É algo a ser verificado. Se bem que acho difícil ser inconstitucional, se assim o fosse, provavelmente a oposição teria feito alguma coisa. Ou estão todos bebendo da mesma fonte, como é costumeiro na politicagem no Brasil.

    ResponderExcluir