E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Em quem votar?

          Mais uma vez o cidadão de bem se faz a costumeira pergunta: em quem votar? Mais uma vez precisamos tomar um decisão importante, na qual está em jogo o futuro de toda uma sociedade. Mas um voto que diferença faz? Toda. O meu e o seu voto podem não decidir uma eleição, mas vão perturbar nossa consciência por quatro anos, ou pelo resto da vida. Quando mais jovem, na primeira eleição para deputados, senadores, governador e presidente que votei, fui influenciado a votar em um sujeito, o qual foi eleito deputado estadual aqui no Paraná, voto esse que me arrependo e vou me arrepender pelo resto da vida de ter confiado ao tal. Depois disso, nunca mais repeti a mesma burrada. Agora, só com muita informação e comparação para alguém conquistar meu voto. Com você, amigo leitor, deveria ser assim também. Continue lendo minha reflexão. Abra a Janela.
          A cada quatro anos é a mesma situação. Mas já estamos tão acostumados, que não damos tanta importância. Os mesmos candidatos de sempre, e mais alguns. Aqueles que aparecem na hora de pedir o voto e somem posteriormente. Os votos para a majoritária e para o Senado é mais "fácil" de decidir, afinal, são poucos candidatos, a comparação e o levantamento de informações não ficam tão cansativos. Já para a Assembléia e para a Câmara o caminho é mais árduo.
          Esse ano os candidatos a deputado que disputam a reeleição, estão novamente clamando pelo voto. E os resultados de seus trabalhos? O que fizeram pelo Brasil, por seus estados, por suas regiões? A esperança fica por conta dos novos, aqueles que buscam uma cadeira de deputado pela primeira vez. Mas também é preciso conhecer um pouco da história de vida desses. Quais seus ideais? Suas propostas? O que defendem? Não basta votar por votar, amigos.
          Como citei anteriormente, já ajudei a eleger um deputado estadual e me arrependi depois. Foi o único que ajudei a eleger. No mesmo ano, 2006, o meu candidato a federal não se elegeu. Em 2010 os meus candidatos s federal e estadual também não se elegeram, mas não perdi meu voto por causa disso. Perdi meu voto em 2006 para estadual, pois o sujeito foi eleito e nada fez pela nossa região, nem pelo estado. Sumiu. Simplesmente desapareceu. Ficou recebendo seu salário, usufruindo das regalias a que tinha "direito" e o povo, nada. Sempre falo, não perdemos o voto quando votamos para alguém e a pessoa não é eleita, perdemos o voto quando votamos para alguém, a pessoa é eleita e, depois, nos vira as costas e não faz absolutamente nada em prol da sociedade. Ainda quero ajudar a eleger deputados esse ano. Mas nunca mais quero perder o meu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário