E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Eleições 2014: e o país?

          Temos 11 opções de voto para Presidente da República nesse primeiro turno das eleições. Nesse momento é muito importante uma boa reflexão, para que possamos decidir quem merece nossa confiança nessa primeira etapa.
          Infelizmente, muitos eleitores vota em quem está na frente, ou vota em determinado candidato para impedir a vitória de outro, e assim por diante. Já escrevi aqui e volto a ressaltar, temos que votar com consciência, segundo nossos princípios, nossos valores. Temos que escolher o candidato que melhor se encaixa na nossa visão de mundo, independente se este tenha ou não chances de ir ao segundo turno. O segundo turno é outra conversa, outra análise, outra reflexão.
          Nessa última semana, aquela boa conversa com os familiares e amigos é muito válida. Vamos também fazer o nosso debate. Vamos debater as ideias dos candidatos. Questionar, levantar hipóteses e aproveitar para perguntar diretamente a eles ou a seus assessores. Mas como vou fazer isso? Com a evolução que vivemos nas tecnologias, ficou muito mais fácil termos contato com nossos representantes. A internet é uma ferramente importantíssima nesse intuito, vamos usá-la. Eu já fiz isso e minha dúvida foi sanada. Faça você isso também. Vamos lá amigos, nós fazemos parte dessa democracia. Não devemos ser meros expectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário