E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Coisas da mídia...

        Nossa velha mídia brasileira e mais uma "bola fora". Toda essa infinidade de informações relacionadas ao racismo no futebol já encheu a paciência. Pra que tudo isso, gente? Tem coisas que não dá pra entender.
          Não sou a favor do racismo, pelo contrário, sou totalmente contra, e não podia ser diferente, até por ser professor da geografia e, consequentemente, estudioso da formação da população brasileira, a qual tem origem em três etnias principais: brancos, negros e índios, as quais nos proporcionaram uma rica diversidade de culturas e torna o Brasil um país belíssimo por sua gente.
       O problema, acredito eu, é que a mídia está fazendo uma tempestade em copo d'água com essa história. Não é a primeira e nem foi a última vez que uma torcida chama os jogadores, árbitro, ou a torcida adversária de "macaco" ou coisas muito piores. É da emoção. É do momento. E na maioria, senão em todas as oportunidades, não tem nada a ver com racismo. Não que eu concorde com isso, sou contra, mas agora, racismo não é.
         E não é que muita gente entrou na onda. São times fazendo protestos. Torcidas indignadas. Presidentes descontentes. Etc, etc, etc. Tem até grupo de torcedores querendo, com o tempo, alterar letras históricas das suas torcidas organizadas. Imaginem, tem time que tem o macaco como mascote, porque isso está enraizado, faz parte da história do clube, um apelido dado pelo rival, não por racismo, mas pelos torcedores assistirem os primeiros jogos da equipe trepados em árvores, ou seja, os clubes assumiram a brincadeira há mais de 60 anos e agora, vão implicar. Há gente, vão achar outro motivo para se preocupar. Vão ver se tem macaco na esquina!

Um comentário:

  1. honduras considerado com IDH medio 0,632 na posiçao 120 no site Pnud ass:gabriel tobias nono ano :)

    ResponderExcluir