E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Alunos da Escola Vicentina Santa Ana realizam debante sobre os sistemas capitalista e socialista


          Os educandos do oitavo ano da Escola Vicentina Santa Ana organizaram, juntamente com o professor Elizandro Gadomski, da disciplina de Geografia, um debate, onde foram confrontados o sistema socialista e o sistema capitalista.
          O debate foi proposto pelo professor para que os alunos pudessem melhor internalizar os conteúdos referentes aos sistemas citados, bem como as questões referentes à Guerra Fria travada entre a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e os Estados Unidos da América que, de 1945 a 1991 defenderam tais sistemas.
          A participação dos alunos foi muito positiva, pois os mesmos se envolveram bastante com o tema. A turma foi dividida em dois grupos, onde um defendia o sistema socialista e o outro o capitalista. Durante o debate parecia que tínhamos voltado no tempo e estávamos observando os líderes de governo de cada potência. Ambos os grupos pesquisaram bastante, levantando vários argumentos para defender o sistema que estava representando e também levantando informações que punham contra a parede o sistema oposto.
          Essa forma de atividade propiciou o maior envolvimento dos educandos, afinal, cada grupo procurou expor que o sistema defendido era melhor e, para fazer isso, tiveram que pesquisar também o sistema oposto, para assim encontrar argumentos negativos sobre o mesmo. O debate foi um sucesso, todos os alunos estão de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário