E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Educandos... mudanças no comportamento (2)

          Faz dois anos que postei um texto sobre as mudanças que vêem ocorrendo no comportamento dos educandos nos dias atuais, na ocasião lembro-me de ressaltar que os mesmos estão mais agitados, entre outras coisas, pela presença da tecnologia no seu dia a dia. Ressaltei que isso faz com que os mesmos "brinquem" com o computador em casa e, necessitando do contato com as pessoas, acabam brincando com os colegas na escola, em sala de aula.
          Porém, além do avanço tecnológico que, é claro, é benéfico para toda sociedade, mas também tem seu lado ruim, existem outros agravantes. Abra A Janela e leia mais...

          Antes de citar um outro agravante gostaria de dar mais uma pincelada na questão das tecnologias, desta vez, no que se refere aos professores. Sabemos que esta cada vez mais difícil trabalhar com os adolescentes, crianças e jovens. Esses estão acostumados com a tecnologia que avança cada vez mais, sendo assim, um quadro e um giz já não são mais suficientes para atrair a atenção dos alunos, dessa maneira, o professor deve se inserir nesse mundo tecnológico, deve dominar as novas tecnologias e implementar suas aulas com elas, caso contrário não terá o domínio sobre seus alunos.
          O outro agravante que me referi anteriormente é a própria família. Hoje não temos mais somente o padrão clássico das famílias, pai, mãe e filhos. Temos nossos educandos morando com os avós, tios, outros irmãos e assim por diante. Muitas vezes isso também pode trazer certas implicações no comportamento dessa criança/adolescente/jovem na escola. Cabe à última trabalhar essas questões, estar informada, conhecer a realidade de seu educando, para então, melhorar a postura do mesmo em sala de aula e, consequentemente, sua aprendizagem e a de seus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário