E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Grandes Músicas: Mate de Esperança

Délcio Tavares
       Temos grandes músicas em nosso país. Assim como temos péssimas composições, algumas que, aliás, nem podem ser consideradas composições, mas não vamos falar de música ruim. Vamos falar e ouvir música boa, música de qualidade, música que tem cultura.
     Dentre essas, que merecem nossa total admiração, destaco hoje "Mate de Esperança" do compositor Francisco Castilhos e interpretada pelo grande cantor e compositor Délcio Tavares. Abra a Janela, leia mais, e ouça essa linda canção.
         A música gaúcha é, sem dúvida, uma tradição que ultrapassa as barreiras do tempo. É a cultura e a tradição que se mantém vivas no povo riograndense, no povo sul-brasileiro, e em outras regiões do Brasil e do mundo. Isso se deve às belíssimas letras e melodias. Letras que tratam do cotidiano, do dia a dia das pessoas, do trabalho, das lutas, das revoluções, das conquistas, enfim, são vários os temas tratados nas canções. Todos eles trabalhados com muito bom gosto.
         Délcio Tavares interpreta uma linda canção de Francisco Castilhos, a qual traz um dedinho de romance emaranhado na tradição gaúcha, destacando o saboroso chimarrão e ainda recordando lendas populares, como o Negrinho do Pastoreio. Aprecie essa linda canção, sem moderação.

CRÉDITOS:
Imagem: www.lagoafm.com.br
Vídeo: www.youtube.com (Ivillela1)


Um comentário:

  1. Ainda temos músicas de qualidade que nós fazem reflete sobre nosso realidade e os problemas da sociedade, mas infelizmente nos meios de comunicações especial a TV tem valorizado músicas que não acrescentam nada em nossa vida. Se poder visita e comente as minhas postagens: O Saber Geográfico.

    ResponderExcluir