E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um exemplo de líder!

          Após a visita do Papa Francisco ao Brasil, participando da Jornada Mundial da Juventude 2013, foi possível perceber, por meio de seus gestos e palavras, que ele é um verdadeiro líder.
          Um homem simples, bem humorado, cativante. Um homem do povo, que fala a língua do povo. Esse é o Papa Francisco, e ele deu uma demonstração de como será seu pontificado, aliás, ele já vinha fazendo isso desde que assumiu o cargo máximo da Igreja Católica.
          Percebeu-se que Francisco é o verdadeiro pastor que conduz o seu rebanho. Demonstrou que quer ficar perto de suas ovelhas, cuidando das mesmas, se preocupa com elas.
          Seus gestos e suas palavras têm mostrado que ela vai trabalhar em prol do bem estar de todas as pessoas, sem distinção, o que é muito importante. Diferentemente de Bento XVI, Francisco quer e vai se comunicar com todos, levar a mensagem do Evangelho à todos, principalmente aos humildes. Estamos todos com a esperança renovada, vislumbrados com o nosso novo Papa, um exemplo de vida a todos nós, o Papa do povo, que nos lembra muito o Santo Padre o Papa João Paulo II. Que alegria ver Francisco como nosso Pastor.


2 comentários:

  1. O Papa Francisco, demonstra a todos os momentos como a simplicidade e a humildade são importantes. .
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Élys. Como ressaltei, ele é um exemplo de pessoa e de líder.

      Excluir