E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Papa Emérito Bento XVI


          O Papa Bento XVI encerra seus trabalhos como autoridade maior da Igreja Católica. A partir de agora ele passará a ser chamado de Papa Emérito Bento XVI.
          A renúncia do Papa foi uma surpresa para muita gente, eu me encaixo nesse grupo. Nunca tinha, nem ao menos, ouvido falar que um Papa tivesse renunciado ao cargo, porém isso já aconteceu outras vezes.
          Não vejo nada de errado no fato de Bento XVI renunciar a seu cargo. Pelo contrário, acho que isso pode servir de exemplo para inúmeros políticos do Brasil e do mundo que fazem o possível e impossível para sempre estarem no poder. Parecem cachorros que não querem largar o osso. Que esses políticos possam olhar para a atitude de Bento XVI e refletirem sobre suas ações, e assim, que muitos sigam o exemplo do Papa.
          Não acredito que o Papa tenha deixado o cargo por questões políticas, ou qualquer outro problema dentro do Vaticano. Acredito que ele percebeu que já não tem mais condições de conduzir a Igreja. Quando você vê que está muito idoso para jogar futebol, você para de jogar. Foi mais ou menos isso, a idade e a saúde de Bento não permitiram que ele prosseguisse. Dessa forma temos mais que parabenizá-lo pela coragem de dizer: não consigo mais! Vamos escolher outro Papa.
          Parabéns Bento XVI pelo trabalho realizado na Igreja e pela forma bonita que deixa o comando da Igreja Católica. Vamos continuar firmes na fé e rezar para que o sucessor de Bento seja um homem de corajem, de muita fé, de diálogo e preocupado com todos os problemas que assolam a sociedade atual.

CRÉDITOS:
Imagem: franciscoevangelista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário