E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eleições 2012 (2)

Politicamente Correto?


          Ontem, na novela Avenida Brasil, o personagem Leléco falou a seguinte frase : "não existe esse negócio de politicamente correto. Se é político não é correto e se é correto não vai ser político".
            Será mesmo que não temos nenhum político correto hoje, no Brasil e no mundo? Vejo que, infelizmente, a grande maioria dos políticos brasileiros, realmente não tem uma idoneidade memorável. Porém, alguns ainda se salvam.
          Mas como não tem político correto? Agora, quem conseguiu se candidatar é porque tem ficha limpa. Vejamos que o Ficha Limpa contempla alguns crimes e somente retém os condenados. Pode ser que o político cometeu algum crime e seu advogado conseguiu livrá-lo da condenação, dessa forma, pode ser candidato novamente.
           Dessa forma, precisamos analisar bem, mas muito bem, os candidatos que nos procuram para pedir nosso voto. Devemos pesquisar seu passado minuciosamente. Com muita cautela, conseguiremos encontrar alguns poucos que merecem nosso voto e que, de fato, irão trabalhar belo bem comum.
          Então, não concordo com a frase do Leléco. Existem políticos corretos, mesmo que poucos. E precisamos sim incentivar os corretos para que entrem na política. Quem sabe assim, podemos mudar essa triste realidade brasileira. A realidade das fraudes, roubos, desvio e lavagem de dinheiro, mensalões, etc.

CRÉDITOS:
Imagem: rc1490.com

Um comentário:

  1. muito legal o que vc escreveu hehehehe

    assunto interesante.......

    ResponderExcluir