E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Casa de Pedra" em Palmital

          Segundo reportagem do Jornal Correio do Povo, o município de Palmital possui um local denominado de "Casa de Pedra".
          A "Casa de Pedra", é até então, a única caverna que se tem conhecimento de topo no Estado. O local, está localizado a mais de 500 metros da base de uma montanha. Localizada na Linha Cantuana, as margens do Rio Cantu, a caverna é no mínimo, um lugar intrigante. Em seu interior, além de um grande salão, dezenas de dutos e túneis dão acesso a pequenas, escuras e úmidas galerias. A temperatura média, é de cerca de cinco graus a menos do que a registrada na parte externa.
          Alguns geógrafos, arqueólogos e geólogos já visitaram esse local. Algumas hipóteses foram levantadas a respeito de que processo pode ter ocasionado esse resultado. Entre elas podemos citar que pode ter sido feita há muito tempo, por indígenas, ou ainda pelos Incas. Outra hipótese é que a caverna possa ter sido resultado de atividades vulcânicas que poderiam ter acontecido à milhões de anos. Hoje não existe mais atividades vulcânicas em território brasileiro, pois estamos sobre a placa Sul-Americana, porém a muito tempo atrás é comprovado que ocorreu esse tipo de atividade em nosso país.
          Esse é mais um interessante local para ser visitado. Porém, para se fazer isso é bom entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Palmital. A mesma está fazendo um controle de visitantes, para que não haja nenhuma degradação no local.

CRÉDITOS:
Referência Bibliográfica: http://www.jcorreiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário