E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Começa a Rio+20

13 de junho de 2012. Data que se iniciam os trabalhos relacionados à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Abra a Janela e visualize algumas perguntas sobre a Rio+20 com suas respectivas respostas.

Onde vai ser realizada a Rio+20?        
          A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável será realizada na cidade do Rio de Janeiro - RJ, Brasil.

Por que a Conferência é chamada de Rio+20?
          A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Qual o objetivo da Rio+20?
         O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

Quais temas serão abordados na Conferência?
          A Rio+20 terá dois temas principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e  a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.



Qual o significado do logotipo da Rio+20?
          O Logo mostra os três componentes do desenvolvimento sustentável - justiça social, crescimento econômico e proteção ambiental - ligados em forma de um globo. As três cores se mesclam, indicando a interligação dos diferentes componentes. As palavras "Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável" aparecem ao lado ou abaixo do logotipo juntamente com o nome informal do evento: "Rio +20".

          Em breve faremos mais algumas postagens sobre a Conferência. E você? Em que está contribuindo para a preservação do meio ambiente? Você acredita no desenvolvimento sustentável? Nas conversas informais, aproveite esse momento em que nossos representantes estão discutindo as questões ambientais e também converse sobre elas com seus amigos.

CRÉDITOS:
Referência Bibliográfica:

Imagens:
  meioambientetecnico.blogspot.com
 
 

2 comentários:

  1. Olá Professor Gadomsk!

    Sem duvida, um evento da maior importância para o planeta. Espero nesta agenda sejam levadas em conta também, políticas públicas de combate à corrupção, causadora de terríveis danos ao desenvolvimento ao ser humano.

    Abraço.

    ResponderExcluir